Parceria entre Secretaria Nacional de Juventude e Rede Pró-Aprendiz se torna primordial para integrar a Sociedade Civil às Políticas Públicas de Juventude

Sec Nacional da Juventude - Bruno“A SNJ vem buscando meios de envolver a juventude brasileira, fazendo com que se torne elemento transversal em abordagens interdisciplinares como educação, trabalho, empreendedorismo e inovação social. A parceria entre Secretaria Nacional de Juventude e Rede Pró-Aprendiz se torna primordial para integrar a Sociedade Civil às Políticas Públicas de Juventude, a fim de fazer com que nossos jovens se transformem em protagonistas atuais.

A ideia proposta pelo Fórum Ibero-Americano visa estreitar relações entre entidades de diferentes nações proporcionando novos meios de capacitação e qualificação de jovens para a inserção no meio social e de trabalho, propostas que a SNJ traz como impulsionador para seguir trabalhando. Já tivemos muitas conquistas com a instituição do Estatuto da Juventude, com a aprovação do Decreto nº 8537/2015, que aprova a Identidade Jovem, mas ainda temos muito que fazer e vamos continuar lutando e buscando parcerias para tal.

A realização do VII Fórum Ibero-Americano Fazendo Políticas Juntos no Brasil fará com que nossos espaços de discussões sejam aprimorados por culturas, experiências e discussões de diversos países que tratam do mesmo tema. Uma forma que teremos para pensar e desenvolver novas ações voltadas as Políticas Públicas de Juventude, promoção de oportunidades de capacitação, educação, trabalho  e exercício pleno dos direitos de cidadão da juventude”.
 
Bruno Moreira Santos
Secretário Nacional de Juventude

Deixe um comentário!